24/07/10

Festas em Arrifana

Arrifana voltou a engalanar-se para as festas em honra da Rainha Santa Isabel que decorreram de 8 a 12 Julho. O destaque vai para as actuações das Bandas de Música de Arrifana e Tarouquela no domingo e das Tahiti na segunda (as bailarinas é que chamaram à atenção!). A procissão desta vez poderá ter entrado para o guiness tal foi a correria que manchou uma demonstração de fé que se quer em passo calmo. As outras noites ficaram marcadas por música popular e folclore. Os carrosseis da festa de Arrifana e as farturas continuam a ser outro "chamariz" que traz à vila de Arrifana milhares de pessoas.

Entretanto este ano não houve S. Pedro, pelos vistos nas Fontainhas a festa estava a ser preparada mas os elementos da Comissão de Festas chatearam-se e não houve festa. Será que o dinheiro que andaram a pedir para a festa está a render juros?

Por último, destaque para o Festival de Folclore do Rancho Estrelas Brancas de Arrifana que se realizou no último fim-de-semana e juntou duas centenas de pessoas no largo da Feira.