29/10/13

O impensável está a acontecer em Arrifana

Esta noite realizou-se a continuação da Assembleia de Freguesia de Arrifana para eleição da Junta de Freguesia e Mesa da Assembleia. Delfim Silva na última semana tomou posse como Presidente da Junta por ter sido o candidato com mais votos e colocou os restantes membros da lista a votação e estes foram rejeitados. Entretanto, Delfim Silva que venceu as eleições autárquicas de 29 de Setembro pelo PSD em Arrifana contactou todos os restantes partidos e lista de independentes a propôr lugares na Junta e Mesa da Assembleia e voltou a reafirmar a vontade de efectuar uma auditoria às contas e de o orçamento ser participativo de forma a incluir propostas dos vários partidos e cidadãos.
Quando todos os Arrifanenses esperavam que à segunda a Junta tomasse posse aconteceu o inacreditável.
Realizaram-se cerca de 10 votações para a Junta em que o PSD abdicou de 2 lugares na Junta e propôs 2 lugares na Junta para o PS e o próprio PS votou contra. Foi proposta uma lista com João Pinheiro da UPA e Rui Ferreira do PS e os próprios votaram contra. Foi proposta outra lista com Alcino Monteiro do PND e António Belo do CDS e os próprios votaram contra.
Teriámos de escrever bastantes mais linhas para descrever mais de uma hora de votações em que todas as combinações possíveis em matemática juntando nomes do PS, PND, UPA e CDS foram escrutinados e apenas os elementos do PSD votaram a favor com os próprios partidos incluídos na Junta a votarem contra.
Adicionalmente, o comportamento de Rui Ferreira e restantes membros do PS, assim como de João Pinheiro foram de brincadeira apesar de mais de uma centena de Arrifanenses estarem nas suas costas sem gostarem nada do que estavam a ver!
Os Arrifanenses merecem mais e não perdoarão que Arrifana ao contrário do resto do País esteja ainda sem Junta e vai estar meio ano sem orçamento, sem poder pagar a fornecedores, sem poder efectuar obras e satisfazer as necessidades dos Arrifanenses, sem poder organizar o apoio social aos mais desfavorecidos, sem poder organizar o Carnaval que todos os partidos propunham nos seus manifestos e podíamos continua a descrever aquilo que se espera de uma Junta e que pelo menos durante meio ano Arrifana não vai ter.
Quais os próximos passos?
O Ministério da Administração Interna vai ser notificado e vai ter de nomear uma comissão administrativa que vai ter poderes para quase nada e poderá até convidar membros da Junta anterior para continuar. Enquanto as outras freguesias vão receber dinheiro e obras da Câmara, Arrifana vai ficar a ver navios por causa da criancice de António Belo, Rui Ferreira e João Pinheiro. Tem também sido claro nas ruas de Arrifana que os próprios membros das listas de PS, UPA, CDS e PND não se revêem no facto dos seus candidatos estarem a pôr à frente os seus interesses pessoais em vez de Arrifana.
Será que vamos ter uma maioria absoluta se houverem novas eleições? Será que os Arrifanenses nem se vão atrever a ir votar de novo?
Uma coisa é certa, a democracia não existe em Arrifana por causa de Rui Ferreira, António Belo, João Pinheiro e Alcino Monteiro. No resto do país, quer PSD, quer PS ou outros partidos têm votado a favor ou abstido a favor de quem ganha ou aceitam fazer parte da Junta.
Por último, se a oposição apenas quer eleições porque não se demitiram e continuam em exercício arrastando Arrifana ao precipício?
Demasiada falta de respeito por Arrifana. Arrifana merece mais!








Delfim Silva (PSD) foi eleito novo Presidente da Junta de Freguesia de Arrifana em 29/09 com 909 votos, mais 54 votos que o 2º classificado Rui Ferreira do PS. Tendo o 3º classificado sido Alcino Monteiro do PND com 308 votos. A formação da Junta exige votação favorável em Assembleia de Freguesia a qual ainda não aconteceu.