23/05/14

“O nosso candidato é objectivamente quem melhores condições tem”

A “crise política” na Junta de Freguesia de Arrifana “tem os dias” contados e chegará ao fim com a vitória do PSD nas eleições intercalares marcadas para 25 de Maio, defendeu o presidente da concelhia social-democrata de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria.
“O nosso candidato Delfim Silva (ao centro na fotografia) é objectivamente quem melhores condições tem para liderar os destinos da autarquia de Arrifana” – disse, salientando as qualidades da aposta “laranja”, “um homem que ama a sua terra e que gosta de servir a causa pública”.
Foto e notícia do jornal Correio da Feira de 19/05/2014
Delfim Silva foi eleito Presidente da Junta nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, mas os partidos da oposição não viabilizaram nem aceitaram fazer parte do Executivo (excepto o PND),o que forçou novas eleições que vão decorrer em conjunto com as eleições europeias e que vão contar novamente com 7 listas em Arrifana. Delfim Silva (PSD) já reportou ao Tribunal de Contas e Ministério Público algumas situações irregulares do anterior executivo e tem demonstrado independência em relação à anterior Junta. Delfim Silva esteve ausente 8 anos da vida política depois de ter sido vereador na CM da Feira durante 2 mandatos e é um membro activo do associativismo em Arrifana.