21/10/13

PS Concelhio defende a viabilização da Junta

A concelhia do PS de Santa Maria da Feira na voz de António Cardoso que foi candidato a vice-presidente da Câmara Municipal pelo PS e é actualmente deputado na Assembleia da República defende que o PS deve viabilizar a formação dos executivos que não tiveram maioria absoluta.
As eleições Autárquicas de 29 de Setembro, Autárquicas 2013, tiveram dois tipos de resultados, vitórias com maioria absoluta e vitórias com maioria relativa. Quanto aos vitoriosos com maioria absoluta têm a sua governação assegurada sem preocupação de viverem o fantasma de eventual instabilidade administrativa. O mesmo não se pode dizer a quem tem que governar com maioria relativa. Aí as coisas podem ser conflituosas. No entendimento dos principais responsáveis concelhios do Partido Socialista de Santa Maria da Feira, quem” ganha deve governar” cabendo à oposição fiscalizar a execução das promessas eleitorais feitas em campanha. Uma oposição que seja responsável torna-se fundamental para se conseguir melhores práticas políticas autárquicas. Estas circunstâncias especiais podem promover mais transparência na aplicação dos dinheiros públicos com uma efetiva participação nos orçamentos da autarquia quando esta é governada em minoria. As oposições em maioria, sendo responsáveis, podem desempenhar um papel pró-ativo na elaboração dos Planos de atividades dessas freguesias. Os caminhos a seguir devem sempre escolher as melhores soluções para a freguesia colocando os superiores interesses das populações acima dos interesses partidários.
in Jornal Terras da Feira por António Cardoso (fonte: http://kouzaselouzas.wordpress.com/2013/10/14/quem-ganha-deve-governar/#comments)