03/05/13

Antigo Cinema de SJ da Madeira finalmentemente reabilitado

Com inauguração marcada para o dia 12 de Junho, com actuação da Orquestra Gulbenkian (a “melhor” do país) e a primeira produção própria («O Despertar da Primavera», o “espectáculo mais irreverente da história do teatro”) a subir ao palco no dia seguinte, já são conhecidos mais detalhes sobre a programação da Casa da Criatividade.
Ana Moura, Rodrigo Leão e a Companhia Olga Roriz são alguns dos nomes já confirmados da programação de que Fernando Pinho fala com entusiasmo.
Cerca de uma semana depois da inauguração, a 21 de Junho, Ana Moura, a fadista que representa uma das vozes que mais tem representado Portugal além fronteiras, vem à Casa da Criatividade.
Poucos dias depois, a 23 de Junho, a ‘Casa’ recebe um espectáculo de dança para crianças. «Pé de Balancé» promete um momento para famílias, misturando dança com artes circenses.
A dança continua em destaque na Casa da Criatividade, a 28 de Junho, pela Companhia Olga Roriz, que traz a S. João da Madeira a peça «A Cidade».
Para dia 5 de Julho está agendado o espectáculo de Rodrigo Leão, que contará com convidados especiais.
Desvendando um pouco da programação num prazo mais dilatado, o director artístico da ‘Casa’ avançou já a previsão de levar a cena mais uma produção própria no último trimestre do ano, com o espectáculo «O Contentor».
Os bilhetes já estão à venda através da Internet. Mais informações no site da Casa da Criatividade (www.casadacriatividade.com).
Uma programação “fantástica” que Fernando Pinho quer que esteja “acessível a todos”. É por esta preocupação que todos os espectáculos da Casa da Criatividade têm bilhetes com preços a partir dos 5 euros.

In Jornal O Regional de 02-05-2013