05/07/09

Assembleia de Freguesia

Realizou-se no dia 30 de Junho mais uma Assembleia de Freguesia de Arrifana.
Arménio Almeida (PS) e José Manuel Oliveira (PSD) apresentaram em nome dos seus partidos um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Faria, tendo-se cumprido um minuto de silêncio.

Toda a Assembleia regozijou-se com as excelentes comemorações que recordaram as Invasões Francesas e homenagearam os antepassados Arrifanenses que foram massacrados através de celebrações religiosas, concertos, teatro, exposições e a recriação histórica.

A Junta de Freguesia enunciou as actividades realizadas durante o último trimestre das quais se destacam o Festival das Colectividades organizado em parceria com os Hippyes FC, as celebrações dos acontecimentos das Invasões Francesas e a repavimentação de ruas que tinham o piso degradado.

Entretanto, o público questionou a Requalificação da Linha do Vale do Vouga que encerra 19 passagens de nível nos concelhos de Espinho e Santa Maria da Feira, sendo uma delas a passagem das Laceiras que dá acesso a algumas habitações.
Dário Matos referiu que Arrifana era uma das freguesias menos atingida pela requalificação, pois as pssagens de nível junto à Recor e Cerrado terão cancelas automáticas. A passagem das Laceiras continuará a ter acesso pedonal. A Junta de Freguesia com os moradores vai-se empenhar por garantir que contrapartidas como o alargamento da actual rua será efectuado pela Refer. Além disso, está a ser estudada uma nova passagem de nível entre Arrifana e Escapães.