01/03/09

Banda de Música teve prenda em dia de Caldeirada de Grelos

Realizou-se este sábado a tradicional Caldeira de Grelos que celebrou 206 anos da Banda de Música de Arrifana.

As comemorações iniciaram-se com um concerto no Salão dos Bombeiros que contou com sala cheia com destaque para os 60 alunos da Escola da Bana que com as suas famílias ocuparam grande parte dos lugares disponíveis.

Apesar de ainda estar em início de época, a Banda actuou de forma convincente com uma agradável tessitura que encantou os presente e antecipa uma boa época. Estrearam-se 6 novos elementos e é bem notória a jovem média de idades.
O concerto encerrou-se com a actuação dos jovens alunos da escola.

O jantar ficou marcado pela cedência de um terreno da Câmara Municipal à Banda de Música.
Esta oferta foi de encontro aos pedidos da Direcção da Banda de Música e da Junta de Freguesia e foi testemunhado por uma sala com cerca de centena e meia de pessoas num restaurante em Arrifana.
A oferta do terreno permite à Banda iniciar a construção de uma sede com salas de aulas, Auditório e uma espaço de restauração que servirá como fonte de receitas futuras.
O terreno situa-se entre a linha de comboio e a Habitação Social de Manhôce.

O Presidente da Banda mostrou-se satisfeito pelo protocolo da cedência de terreno assinado com a CM Feira representada pelo Presidente Alfredo Henriques e o Vereador da Cultura Amadeu Albergaria, referindo que o "o viagra da Banda não era azul mas sim a coesão".

Destaque ainda para a homenagem ao músico Manuel Carvalho pelos 60 anos consecutivos como executante da Banda.

Amadeu Albergaria destacou o trabalho da Banda em prol da comunidade ao dar ensino de música gratuito.